Na última temporada, Cristiano Ronaldo marcou 17 gols na Liga dos Campeões e se tornou o maior artilheiro em uma só edição do torneio. E em seu primeiro jogo na atual edição, ele já começa a busca por outro recorde. Com o gol marcado na goleada do Real Madrid sobre o Basel nesta terça-feira, ele alcançou 68 gols na competição - fica a três do recorde.
Raúl, ex-jogador do Real, marcou por 71 vezes na Liga dos Campeões - também fez gols pelo Schalke 04. Ronaldo, então, tem aos menos cinco jogos para quebrar a marca.
Nesta terça, porém, ele conseguiu algo que não alcançava desde 2010: ultrapassou Lionel Messi na disputa pessoal em gols na Liga. Messi tem 67.
No total em competições europeias, Ronaldo também passa a aparecer atrás apenas de Raúl: o espanhol tem 76 gols, contra 71 do português e 70 de Inzaghi, ex-atacante italiano.
A goleada por 5 a 1 também ajudou o Real a se tornar o primeiro time na história a conseguiu mil gols em competições continentais. O vice nesse quesito é seu rival Barcelona, com 980.
Nenhum comentário:
Postar um comentário